Pular para o conteúdo
CanandCam de estimação | Consultas de Salud

Convulsões em cães: faz com que, os sintomas e o que fazer

Seu cão, normalmente despreocupado, parece instável e confuso. Em seguida, puxou para o chão. Enquanto ele está inconsciente, Parece que ele está pisando água.

Convulsões em cães faz com que os sintomas e o que fazer
Convulsões em cães faz com que os sintomas e o que fazer

Você está tendo um ataque. Porque está acontecendo isso e o que pode fazer?

Sim seu cão Eles têm frequentemente, Você pode ter uma desordem de apreensão. Outro nome para isso é a epilepsia. As anormais e incontroláveis explosões de atividade elétrica no cérebro de seu cão causam convulsões, que afetam sua aparência e comportamento. As convulsões podem aparecer incontrolável de agitação ou tremores e podem durar desde menos de um minuto para vários minutos.

Viajar pode ser estressante, tanto para você e para seus membros da família de quatro patas. Mas com uma preparação cuidada, Pode garantir uma viagem segura e confortável para todos.

O que pode causar convulsões em cães?

  • Comer veneno
  • Doença hepática
  • Nível de açúcar no sangue baixa ou alta
  • Doença renal
  • Problemas de eletrólito
  • Anemia
  • Lesão da cabeça
  • Encefalite
  • Acessos
  • Câncer de cérebro

Quais são os sintomas de convulsões?

Os sintomas podem incluir colapso, choques, rigidez, espasmos musculares, perda de consciência, babar-se, pastilha elástica, mastigando a língua ou espumando pela boca. Cães podem cair para o lado e faça movimentos de remo com suas pernas. Às vezes eles fazem cocô ou urinar durante a convulsão.

Alguns cães podem parecer atordoados, instável ou confusa, ou olhar para o espaço antes do ataque. Em seguida, seu cão pode estar desorientado., vacilante ou temporariamente cego. Ele pode andar em círculos e tropeçar em coisas. Você pode ter muitos Barbosa queixo e ele pode sangrar na boca se você morder. Ele pode tentar esconder.

Quais são os tipos de convulsões?

O tipo mais comum é o ataque generalizado, também chamado de ataque de grande mal. Um cão pode perder a consciência com convulsão. A atividade elétrica anormal que ocorre no cérebro inteiro. Convulsões generalizadas normalmente passado de alguns segundos até minutos.

Com uma convulsão focal, a atividade elétrica anormal ocorre apenas em uma parte do cérebro. Convulsões focais podem causar movimentos incomuns em um lado do corpo ou de um membro.

Às vezes duram apenas alguns segundos. Eles podem começar como focais e em seguida ser generalizados.

Ataque psicomotora envolve um comportamento estranho que dura apenas alguns minutos. Seu cão pode começar a atacar, de repente, um objeto imaginário ou para perseguir a cauda. Pode ser difícil dizer que convulsões psicomotoras tem um comportamento estranho, Mas um cachorro que sempre tem os fará o mesmo, sempre que tenho uma convulsão.

Apreensões de causas desconhecidas são chamadas de epilepsia idiopática. Eles tendem a ocorrer em cães de entre 6 meses e 6 anos. Embora qualquer cachorro pode ter uma convulsão, epilepsia idiopática é mais comum na fronteira collies, Pastores australianos, perdigueros cães de Labrador, Beagles, Tervurens belga, collies e pastores alemães.

O que devo fazer se meu cão tem um ataque?

Primeiro, Tente ficar calmo. Se seu cão está perto de algo que poderia machucá-lo, como uma peça de mobília ou escadas, Deslize-o suavemente.

Fique longe de sua boca e a cabeça do seu cão; Ele pode te morder.. Não coloque nada na boca. Os cães não podem afogar-se em seus próprios idiomas. Se você pode, vezes.

Se a convulsão durar mais de um par de minutos, seu cão está em risco de superaquecimento. Fã de seu cão e coloque água fria nas pernas para resfriá-lo.

Falar e tocar suavemente seu cão para torná-lo. Chame seu veterinário quando terminar o ataque.

Se seu cão tem uma convulsão que dure mais de 5 minutos ou se você tem várias convulsões seguidas enquanto inconsciente, levá-lo a um veterinário logo que possível. Quanto mais o tempo passa uma convulsão, maior será a temperatura do corpo de um cão e pode ter problemas respiratórios. Isto pode aumentar o risco de danos cerebrais. Seu veterinário pode dar a seu cão Valium IV para parar o ataque.